segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1ª MOSTRA CIENTÍFICA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA GOMES DA SILVA


A Escola Estadual Professora Maria Gomes da Silva, no povoado do Batieiro, a 10 km da sede do Município de Chapada do Norte/MG, realizou na última sexta-feira, 27 de setembro de 2013 a sua Primeira Mostra Científica Geo-Ciências.

Realizada pelos alunos da escola, com a supervisão dos professores e apoio da direção e demais funcionários, a Mostra contou a participação de alunos da Escola Estadual Santo Isidoro, da Comunidade de Vila Santo Isidoro no município de Berilo e alunos da Escola Estadual José Rodrigues de Figueiredo do Distrito de Boa Vista.
 
Ainda participaram do evento o diretor da Escola Municipal Nívea de Oliveira, a Diretora da Escola Estadual Monsenhor Mendes e o Secretário Municipal de Educação de Chapada do Norte, bem como a diretora e alguns professores da Escola Estadual Santo Isidoro.
A Mostra Científica, contou com várias apresentações teatrais e grupos de danças que sempre focaram a questão ambiental e a questão da religiosidade do povo.
Um rio artificial foi montado na escola, que retrata bem as características dos rios da região, contendo inclusive peixes vivos em suas águas correntes.